26 de junho de 2009

A do para bens e do coelho


Sempre me lembro de, quando era criança, ficar tentando entender a palavra "parabéns".
Para mim, tava todo mundo falando errado. O certo mesmo era "para bem".

Mas por que "para bem"? Simples: minha mãe sempre chamou meu pai de "bem". Se ela dá um presente pra ele falando "para bens" (e insistindo em errar esse S aí), tudo fica muito mais claro.

Mas e quando todo mundo começa a se chamar de "bem" ao entregar um presente, não importando quem é o presenteado? Essa é a hora em que vem algum adulto chato e explica:

- Nããão, o certo é "parabéns". Junto, com acento e no plural.

E assim todas as fantasias de criança vão embora.

- Ele não é o Papai Noel, é seu pai fantasiado.
- Você acha mesmo que alguém consegue transformar dente em dinheiro?
- Como um coelho pequenininho pode carregar um ovo grande desse jeito?

Sem falar do episódio do coelho do KFC. KFC já era um lugar mágico por excelência, porque ele tinha batatas smiles (ou "de carinha"). Se alguém fazia um aniversário no KFC, com certeza seria muito mais legal do que no McDonalds [vixi, é agora que eu sou demitida]. Mais legal ainda pq o Ronald era um palhaço, portanto me dava medo, mas no KFC eles tinham aquele coelhinho simpático que bricava com a criançada - e eu prefiro não pensar no fato de que o nome do restaurante era Kentucky Fried Chicken.

Porém, o KFC tava falindo aqui no Brasil e deve ter economizado com o pessoal de RH, porque contrataram uma pobre coitada pra vestir a roupa de coelho e a mulher não tinha a menor habilidade pra andar e manter a cabeça em pé. Resultado:

- É uma farsa! Aquele coelho é falso! - gritou o menino gordinho no meio do salão de festas. Foi um coral de choros.

Um comentário:

Thais disse...

Hola, que tal?

Tá ficando muito legal o blog, Fê. Gostei das crônicas!

Beijinhos!