24 de junho de 2009

O nome deste blog não foi proposital


Foi falta de opção. É claro que a intenção era fazer alguma referência à palavra crônica, mas parece que outras pessoas já tiveram essa ideia. E, curiosamente (para a minha raiva), quem a teve não levou o blog para frente. Cansei de ver blogs com um post “Teste” e nada mais ou blogs que começaram e pararam em 2002 com títulos como “Vida de faculdade” (por que um sujeito faz um domínio “diacronia.blogspot” e coloca um título desses?).

Mas, se é que isso interessa para alguém, o título do blog é também uma alusão ao linguista Ferdinand de Saussure - diachronie/synchronie. Não cabe aqui explicar a relação disso com línguas (e eu nem quero ter leitores dormentes logo no primeiro post), mas cabe mencionar que diacronismo tem a ver com passado e, portanto, não estou prometendo aqui um blog que fale sobre os mais atuais fatos – para isso, consulte um portal de notícias. A intenção aqui é escrever de maneira (bem/mal) humorada sobre fatos corriqueiros e praguejar contra coisas que você certamente irá se identificar.

Portanto, bem-vindo ao Dia-crônica, o blog que segue sua própria regra ortográfica.

4 comentários:

Thais disse...

Uhuu, parabéns pelo blog, Fê!

Tô esperando os primeiros posts!

Beijinhos

Maddyrain disse...

Ai que chique!!

Gata, estou passando aqui pra deixar um beijinho e desejar boa sorte!

Agora, sou super a favor de um post "TESTE", só para não contrariar, sabe?

Ai xente... Só pra Contrariar! Que looshu!

Um beijo,
Maddyrain

Rafael Magalhães disse...

Viu, só? O Acnóide também sempre seguiu sua própria linha ortográfica e diziam que eu escrevia errado. Maldita oposição!

Anônimo disse...

Gostei da assinatura "Uma crônica por dia, um dia por crônica". Seguirei lendo teus escritos!


Agora olha a propaganda...

Hum, por falar em crônicas, lá no meu blog (o das tirinhas, www.anormaleamador.wordpress.com), eu andei postando o que eu batizei de "crônicas amadoras", que são pequenas crônicas em áudio. Até o momento postei duas, uma sobre a importância do samba, e outra sobre as lembranças de uma árvore. Nos posts das crônicas amadoras sempre tem o link pra baixar e ouvir.

Enfim, sucesso com este blog. Seguirei e opinarei!

Beijo

Lindolfo