8 de julho de 2009

A do show do CJ Ramone

Ontem eu fui no Outs para ver um show do CJ Ramone (segundo baixista dos Ramones e pra mim o melhor). Já tinha muito tempo que queria ver um show dele. Ele veio outras vezes ao Brasil com suas outras bandas, mas eu não tinha idade e/ou dinheiro suficiente pra ir aos shows. Então ontem era um momento especial, porque quem tem de 18 a 25 anos e é fã louco de Ramones como eu não teve a oportunidade de ver a banda toda quando eles vieram ao Brasil pela última vez em 1996.

Como era de se esperar de um show de um Ramone, o local era pura euforia. Devia ter umas 1.000 pessoas numa casa que suporta umas 500, ou seja, cada pessoa tinha em média 70 cm² para ocupar - uma verdadeira falta de respeito tanto com o público como com o CJ. Pessoas pequenas como eu seriam certamente esmagadas no início do show se não fossem os namorados-guarda-costas. E, para ferrar de vez, o CJ abriu com Blizkrieg Bop, a única música que até quem nunca ouviu falar de Ramones conhece (chamada por esses de "Hey Ho Let's Go").

O empurra-empurra foi um terror. Sobrou cotovelada e pisão pra todo mundo que tava nas primeiras 10 fileiras. E, nessas horas super-propícias, sempre tem um garoto legal, um garoto bacana, que resolve puxar o V3 do bolso, ligar pro amigo tiozão que ficou em casa vendo Casseta e Planeta e falar: "Meu, você não sabe o eu to ouvindo agora, meu! O CJ Ramooone, meu!!", apontando o celular pro palco pro tiozão ouvir a música. Esse aí levou bem uns 10 socos nas costas.

Apesar disso, o show foi excelente. Um dos melhores que já vi, desconsiderando a hiperlotação do lugar. O CJ está super em forma, cantando e tocando bem como sempre. Daniel Rey mandou muito bem na guitarra. O ponto alto do show, pelo menos pra mim, foi a Poison Heart, uma das minhas músicas preferidas e que foi muito bem tocada pela banda. A galera cantou a música toda na maior empolgação e eu, que já tava anestesiada de tanta cotovelada que levei, deixei de ligar pro empurra-empurra.

Mais ao final, apareceu o Supla pra cantar Pet Sematery. O cara leva a música da Joan Jett bem a sério: não tá nem aí pra má-reputação. Chegou escoltado pelos seguranças pouco antes do show do CJ começar em meio a gritos de "Supla filho do putaaa!" (o que se encaixa sempre muito bem) e foi pro backstage com sua cabeleira loura a la Ana Maria Braga levou choque de 10.000 wats. Cantou mal e com um sotaque que dava vergonha:"Ai john uanth to livi mai laif agee-eein". Assim que acabou a música, o pessoal do fundo começou a agitar um "Ei, Supla, vai tomar no cu!" e o negócio pegou. Repetiram até o cara sair do palco e o CJ começar outra música, para o alívio de todos. Foi a parte mais divertida do show.

Quando acabou, por volta das 23h30, já estávamos do lado da porta e saímos em disparada antes que o resto da manada nos atropelasse. É claro que eu queria ir lá tietar o CJ, mas pelo tamanho do segurança do lado do palco, seria impossível. Tive que me conformar com algumas fotos tremidas que tirei dele. Ele encerrou com um "See you next year", o que é definitivamente uma boa notícia pra todos os fãs de Ramones. Só vamos esperar que da próxima vez os produtores tenham aprendido a lição e façam em uma casa maior, num sábado e com Sluggs abrindo.

9 comentários:

Wimpy disse...

Você esqueceu de comentar as dezenas de pessoas que passavam mal pela ultra-lotação do local.

Tirando pela absurda falta de respeito dos organizadores, foi um bom show!

Carla disse...

Nossa! Tudo isso é inveja do Supla!?...kkk...ou você já quis pegá-lo e ele não te quis?!
1º vc é do tipo mal amada e mete o pau em tudo, vc mesmo diz q não tinha $$$ pra ver o CJ antes.
2º baixinho é phoda mesmo, né!? só serve pra pisar no pé das pessoas altas, só atrapalha!
3º Todo e qualquer show de Rock q se prese tem empurrões, cotoveladas e bate cabeça, se não? não é show de rock e sim dessas bandinhas emus q se acham!
4º No mínimo seu sonho de consumo seria ser ele qdo crescesse, mas...como isso é impossível, vc sai por aí metendo o pau no Supla, destilando o seu veneno. Vc deveria é morder a própria língua.
5º vc tem tantos problemas psiquiátricos q já até abandonou 3 blogs.
6°Eu já vi o Supla em várias oportunidades e jamais ele estava com seguranças, jamais, entendeu?!

queridá! vai se tratar vai!

Tayla disse...

Mais um blog de gente chata que só sabe reclamar! Vou te explicar algumas coisas, Fernanda:
Acho que você se confundiu. Não deve ter visto o Supla com seguranças. Até pq ele nem precisa. Ele conhece todo mundo lá do Outs! Então ele deveria estar rodeado de amigos ! Eu estava no show e sempre estou lá, nunca vi nenhum segurança com ele!
Outro ponto que deve ser explicado é essa história de sotaque ou como queira chamar. Eu não sei se você é Norte Americana ou quantos anos morou lá, mas queria te contar (aqui em off, ok?) que a primeira língua do Supla é o inglês. Ele morou lá dez anos quando criança e depois mais cinco. Fora inúmeras viagens, né? Ah! Mas vc já deve ter esbarrado com ele pela Europa, onde ele tem um ótimo público!
Fernanda, vc conhece o sentido da palavra respeito? Então, se essas pessoas que dizem mil besteiras por ai não sabem, vamos explicar a elas. Respeito é o que o Supla tem perante monstros do rock como Slim Jim e Daniel Ray. Vc tem que concordar comigo que se ele não fosse respeitado jamais seria convidado a cantar justo Pet Cemetery. Ah! Ai vai outra dica: eles fizeram 4 músicas juntos. (mas isso é segredo, tá?)

Besteira! Perca de tempo! Pessoas que só sabem reclamar, só sabem reclamar e nunca vão aprender a elogiar alguém ou alguma coisa que não seja feita por elas mesmas!
Sabia que isso se chama egocentrismo e é muito feio?
Ficadica, tá?

Beijosmeliga! haha

Wimpy disse...

Assim como dizia um grande pensador quando blogs eram a moda, e não Twitter e afins...

"Briga de internet é como para-olimpíada, não importa quem ganha é só mais um tortinho".

Gosto como uma pessoa quando fala o que pensa é "mal comida"...

As duas que estão metendo o pau nesta primeira é que são mto bem comidas! Uh!

Desculpa, mas é difícil argumentar com coisas tão fortes quanto esses argumentos, realmente, é "Perca de tempo" e "phoda" mesmo.

Não é a primeira vez que vi o Supla expondo seu patético inglês, nem será a última, eu sei, mas ele é crescidinho para aguentar críticas, não precisa de guerreiras lutando por ele.

E outra, quem liga para blog mesmo? Achei que isso tinha acabado.

Rafael Magalhães disse...

Ah, algo aí está faltando!
Comente - em poucas linhas - sobre os belíssimos shows de abertura que ainda insistem em colocar em dias como esses.

Por favor.

Thais disse...

Eita, seu blog bombou agora, hein, Fê! Tá certo, começo de Internet tem que ser assim mesmo, falem bem ou falem mal, o importante é aparecer!

Beijinhos!

Artur Palma disse...

Verdade, o Koelho lembrou que o Brasil está coberto com bandas de altíssimo nível...

Rafael Magalhães disse...

Pois é, Central Brasileira de Catálogos. Acho que você conhece por ser no caminho da sua casa, né? Hehehe

Tio Beto disse...

ola Fernanda gostei do seu blog e acho que somos parentes rss vc tem o mesmo sobrenome que o meu rsss abraço e parabens pelo seu blog