20 de julho de 2009

A do Dia do Amigo, do homem na Lua e outras histórias

Depois do Dia do Homem (que me pegou completamente de surpresa e não me deu tempo para fazer um post especial), hoje é dia de comemorar o Dia do Amigo. Mesmo achando essas datas comemorativas um tanto quanto banalizadas, principalmente no âmbito comercial, fiz questão de mandar um Feliz Dia do Amigo para alguns dos meus e só depois fui ver que a data tinha sido adotada primeiro na Argentina, devido à chegada do homem na Lua. Sim, eu sei que não faz sentido, mas o país da gripe suína fez alguma coisa, enfim. As empresas de cerveja é que deviam agradecer aos argentinos.

Então hoje, 20 de julho de 2009, a chegada do homem à Lua completa 40 anos. E olha, amigo, acho que nenhuma outra história rendeu tanto quanto essa. Se você for lá na sua barrinha do Google e digitar homem lua, vai achar uma infinidade de sites com a maior variedade de informações sobre esse assunto. Um deles chama bastante a atenção (é o segundo da lista, ficando atrás apenas das notícias): www.afraudedoseculo.com.br

Trata-se do site de um brasileiro que tem um livro "em processo de desenvolvimento" chamado A Fraude do Século e nos dá uma "palhinha" sobre suas constatações. O currículo do autor:

"Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas.
Como consultor de informática, escreve matérias de informática para vários jornais do Estado de Minas Gerais, já tendo atuado também como colaborador e revisor de um dos livros do professor Pasquale Cipro Neto."

Portanto ele é um PD-ADM-revisor do Pasquale, mano! Acho melhor não comentar mais nada a respeito da formação do rapaz.

O texto publicado no site é bem grande, por isso não vou descrevê-lo aqui, mas você pode dar uma olhada e tirar suas próprias conclusões. De tudo o que ele descreve lá, a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o sumiço da fita original da NASA. Eu, que tive a oportunidade de visitar a as instalações da NASA em Cabo Canaveral no início desse ano mesmo e vi com meus próprios olhos como as coisas por lá são neatly organizadas e seguras, confesso que achei essa história um pouco estranha também. O resto é coisa de soviético com dor de cotovelo.

Sobre o local onde teria ocorrido a farsa da chegada à Lua, o dono do site menciona:

"Agentes do governo dos Estados Unidos poderiam ter levado os astronautas e alguns auxiliares a um treinamento secreto no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua."

No mesmo mês em que fui à NASA, passei pelo tal Deserto de Nevada e posso assegurar que, fora a desolação completa, não tem nada a ver com a Lua. O solo não é arenoso como o da Lua parece ser. É duro e seco. É um catingão parecido com o que temos no Nordeste e em parte do Tocantins, com vegetação baixa e às vezes com cactos gigantescos, do tamanho de árvores. Veja mais ou menos como é

Para encerrar, deixo o meu conselho a esse rapaz do site e às outras pessoas que, em pelo século XXI, após inúmeras missões espaciais terem ocorrido com sucesso, ainda acreditam que a chegada à Lua é balela: saiam da Sibéria.

4 comentários:

Artur Palma disse...

Apenas um comentário sobre as fitas.

Anos atrás a própria Nasa afirmou que os originais tinham sido copiados e apagados no fim do programa lunar por corte de gastos.

Isso era comum já que uma simples fita u-matic, por exemplo, custava 500 dólares por fita.

A própria Nasa já havia afirmado que essas fitas tinham sido danificadas, apesar de não ser dito o que houve, qualquer um que já trabalhou com isso pode saber que uma das coisas mais comuns com esse tipo de mídia é que ocorra quebra de timecode impossibilitando a leitura.

Ou seja, nada que um pouco de estudo e conhecimento técnico não ajude a te abençoar com a maravilha que é o saber!

Esse cara aí é um babaca, simples assim, acredito mais na conspiração que fala que os Smurfs são uma propaganda comunista e que o Papai Smurf é uma alusão ao Lenin enquanto o Gargamel é o Stalin.

Unknown disse...

Oi Fer!

Não poderia deixar de comentar sobre seu blog!

Antes que vc se pergunte "quem é essa doida, toda cheia de intimidade, me chamando de Fer?", Rsrsrs!É a Paty Pelé, sim Pelé! Só vc apelidou minha assinatura virtual da empresa em que trabalhávamos de "Pelé", kkkk!

Li todas as postagens que vc postou (kkkk, infelizmente não escrevo bem como vc,rs) até agora e A-D-O-R-E-I! Ri bastante com algumas coisas (especialmente com a Mini Michelin) e tb concordei com muitas coisas, como odiar autoajuda. Sim, o pior é quando você vai em uma livraria da vida e encontra os livros de autoajuda nas prateleiras de "Psicologia". Pois é, como Psicóloga Revoltada não poderia deixar de comentar este fato!

Mas enfim, quero dizer que adorei tudo e enfatizar que acompanharei sempre o conteúdo que rolar por aqui. Primeiro pq adoro ler e segundo pq sempre achei que vc escreve muito bem, portanto, vamos unir o útil ao agradável, e o melhor, ao culto!

Boa sorte!

Beijos!

Paty

Anônimo disse...

Ou você é muito ingênua que pensa que intelectual, do tipo que acredita em tudo que as Redes de Manipulação dizem ou faz parte do serviço de desinformação.

Rafael Magalhães disse...

Gente, tem um ufólogo comentando no seu blog! Que inveja!